Cadastro de fornecedor

• Para realizar o cadastro de fornecedores, você precisa seguir as seguintes etapas:

1º Dentro do sistema IdeiaErp, vá em cadastro de pessoas -> cadastro de fornecedores

2º Clique no ícone novo (Alt + N)

3°- Após clicar no ícone novo (Alt + N), vamos começar a fazer o cadastro. Preste bastante atenção aos detalhes abaixo e preencha os campos:

Código: (O sistema automaticamente já irá gerar um código para esse fornecedor, caso queira esse código pode ser personalizado conforme sua preferência de controle)

Nome: (Preencher com o nome fantasia do fornecedor)

Razão social: (Preencher com a razão social do fornecedor)

CNPJ: (Preencher com o CNPJ do fornecedor)

Inscrição estadual: (Preencher com a inscrição estadual do fornecedor)

Telefone: (Preencher com o telefone do fornecedor)

Dados de endereço- (Preencher com o endereço, CEP, cidade, bairro, UF)

E-mail- (Preencher com os e-mails do fornecedor que serão utilizados)

3.1 Observações- (Preencher caso aja alguma observação para esse fornecedor)

3.2 Perfil tributário- (Inserir informações do grupo tributário caso aja). Para isso, será necessário ter feito o cadastro desse grupo através de: cadastros gerais -> fiscal -> regras tributárias -> grupo de pessoas (PIS/COFINS/ICMS)

3.3 Ass. Compra (Inserir prazo de pagamento, freq. compra, prazo entrega, validade pedido e dias pgto)

3.4 Catálogo ( Selecionar a opção definir na análise)

4º Ao clicar na aba empresa, selecione as empresas que receberam produtos desse fornecedor


5º Já na aba produtos ativos, você conseguirá visualizar todos os produtos que já foram comprados desse fornecedor

6º Ao selecionar a aba catálogo do fornecedor, você visualizará a relação de produtos desse fornecedor.
(Esse catálogo pode ser gerado através do cadastro manual do produto ou através da conciliação do pedido realizado)

7º Selecionando a aba características você poderá filtrar a característica desse fornecedor.
Para isso será necessário ter feito o cadastro dessas características através de: cadastros gerais -> características -> cadastro de características de pessoas.

8º Na aba crédito você vai acessar os dados financeiros desse fornecedor. (Faturas quitadas, em aberto, canceladas).

9º Por fim temos a aba perfil contábil, onde você vai determinar o centro de custo, plano de contas e o banco que o financeiro referente a esse fornecedor será lançado. Para isso será necessário ter feito o cadastro do centro de custo (cadastro gerais -> financeiro -> tabelas financeiras -> cadastro de centro de custo ), plano de contas (cadastro gerais -> financeiro -> tabelas financeiras -> cadastro de planos de contas) e banco (cadastro gerais -> financeiro -> cadastro bancários -> cadastro de bancos).

10º Para finalizar, clique em gravar.

Pronto, seu cadastro foi efetuado com sucesso!

Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte.