Cadastro de ECF – IdeiaERP

Como realizar o cadastro do ECF ou Emissor de Cupom Fiscal, é um equipamento utilizado por estabelecimentos comerciais para emitir comprovantes de venda.

Caminho IdeiaERP: Cadastros Gerais → Dispositivos → Cadastro de ECF

Abrirá a seguinte tela

# Teremos as seguintes opções.

  1. Novo (ALT + N): Cria um novo registro.
  2. Alterar (ALT + A): Ao selecionar algum registro e dar duplo clique sob ele, clicando neste botão ou usando o atalho será possível realizar alguma alteração.
  3. Excluir: Remove da lista o registro selecionado.
  4. Exportar PDF: Exportar um arquivo em PDF.
  5. Exportar XLS: Exportar um arquivo em XLS.
  6. Imprimir: Imprime o que estiver em tela.
  7. Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
  8. Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.
  9. Barra de Pesquisa: Realiza uma pesquisa na listagem.
  10. Mecanismo de Pesquisa: Defina a forma de realizar a pesquisa pela barra de pesquisa.
  11. Painel de Agrupamento: Agrupa baseado na coluna selecionada.
  12. Atualizar: Atualiza a listagem.

Também é possível selecionar o que será visualizado pelo botão  abrira a tela abaixo, as que estiverem marcadas a coluna aparecerá na lista de registro.

Criando um novo registro:

  • Número: É um código atribuído a cada caixa registadora utilizada por estabelecimentos comerciais para a emissão de recibos e cupões fiscais.
  • CNPJ: Informe o CNPJ da empresa do equipamento.
  • I.E: Informe a inscrição estadual da empresa do equipamento.
  • Marca: Informe a marca do equipamento.
  • Modelo: Informe o modelo do equipamento.
  • Número de Série: Informe número de série do equipamento.
  • Empresa: Empresa filiada ao equipamento.

  • Gravar ou F10: grava no registro as alterações feitas.
  • Alterar: abre um registro de alterações realizadas para auditoria.