Como realizar o cadastro do ECF ou Emissor de Cupom Fiscal, é um equipamento utilizado por estabelecimentos comerciais para emitir comprovantes de venda.
Caminho IdeiaERP: Cadastros Gerais → Dispositivos → Cadastro de ECF
Abrirá a seguinte tela
# Teremos as seguintes opções.
- Novo (ALT + N): Cria um novo registro.
- Alterar (ALT + A): Ao selecionar algum registro e dar duplo clique sob ele, clicando neste botão ou usando o atalho será possível realizar alguma alteração.
- Excluir: Remove da lista o registro selecionado.
- Exportar PDF: Exportar um arquivo em PDF.
- Exportar XLS: Exportar um arquivo em XLS.
- Imprimir: Imprime o que estiver em tela.
- Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
- Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.
- Barra de Pesquisa: Realiza uma pesquisa na listagem.
- Mecanismo de Pesquisa: Defina a forma de realizar a pesquisa pela barra de pesquisa.
- Painel de Agrupamento: Agrupa baseado na coluna selecionada.
- Atualizar: Atualiza a listagem.
Também é possível selecionar o que será visualizado pelo botão abrira a tela abaixo, as que estiverem marcadas a coluna aparecerá na lista de registro.
Criando um novo registro:
- Número: É um código atribuído a cada caixa registadora utilizada por estabelecimentos comerciais para a emissão de recibos e cupões fiscais.
- CNPJ: Informe o CNPJ da empresa do equipamento.
- I.E: Informe a inscrição estadual da empresa do equipamento.
- Marca: Informe a marca do equipamento.
- Modelo: Informe o modelo do equipamento.
- Número de Série: Informe número de série do equipamento.
- Empresa: Empresa filiada ao equipamento.
- Gravar ou F10: grava no registro as alterações feitas.
- Alterar: abre um registro de alterações realizadas para auditoria.