Gestor Remoto – Mobile

O app pode ser baixado através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ideiatecnologia.GestorRemoto

A aplicação será inicializada com uma tela Splash apresentando o aplicativo. Após isso o usuário será redirecionado para a tela de login:

Ao entrar no aplicativo pela primeira vez, será necessário informar o endereço de IP do servidor no qual o aplicativo buscará os dados. Para isso, na tela de login, clique em e será redirecionado para a seguinte página:

Onde deverá ser informado o endereço IP do servidor que deseja acessar. No entanto, há um padrão a ser seguido ao preencher este de campo. O campo deverá ser preenchido com as seguintes informações:

Protocolo: http://

Endereço IP: XXX.XXX.XXX.XXX

Porta: 8998 ou 8999

Exemplo de como deve ser preenchida:

OBS: Este é só um exemplo da ordem que deve ser seguida ao preencher esta informação, pois tanto o endereço IP quanto a porta, podem variar. Certifique-se de verificar o endereço de IP do seu servidor e a porta utilizada pelo mesmo para preencher o campo corretamente.

Após informar o servidor, basta clicar em salvar, e será redirecionado para a tela de login novamente, onde basta inserir um login já existente na base de dados para a qual o servidor informado está apontando e clicar em .

OBS: Após informar o usuário pela primeira vez no aplicativo, nos acessos seguintes não será necessário informar o usuário, apenas a senha, pois o mesmo permanecerá salvo na página de login.

Ao efetuar o login, o usuário será redirecionado à página inicial do aplicativo:

Nesta tela, teremos algumas funções e informações importantes para a empresa.

As primeiras informações que temos nesta tela, são os valores totais do dia, dia anterior, semana e mês:

Abaixo, temos o quadro com as solicitações remotas, caso não haja nenhuma solicitação, a página comas solicitações ficará inacessível, e caso haja, haverá uma notificação no card alertando que há solicitações:

Neste caso, clicando em , será redirecionado a esta página:

Onde serão listadas as solicitações remotas feitas pelos operadores.

Note que há um campo onde pode ser digitado um texto como resposta para a solicitação remota, após digitar, pode ser feita a ação desejada com a solicitação.

OBS: A mensagem de resposta não é obrigatória.

Clicando em , será exibida uma mensagem de confirmação, questionando ao usuário se realmente deseja excluir a solicitação:

Clicando em Não Autorizar, a solicitação remota será rejeitada e excluída.

Clicando em , também será exibida uma mensagem de confirmação:

Clicando em Autorizar, a solicitação será liberada.

Ao executar qualquer uma das ações, caso a solicitação permaneça em tela mesmo já tendo sido exibida uma mensagem de confirmação da ação, realize o movimento de arrastar a tela para baixo, até que a página seja atualizada, sendo exibido o seguinte ícone de carregamento no topo da mesma: .

Após recarregar a página, a solicitação aceita ou recusada não será mais exibida em tela, e caso não haja mais solicitações após esse processo, será retornada apenas uma mensagem em tela dizendo que não há mais solicitações.

Voltando para a página inicial , partiremos para a próxima seção da página, abaixo do quadro de solicitações remotas, teremos a seção para definir a ordem com que as empresas serão exibidas e os quadros com as informações de venda da(s) empresa(s), como no exemplo a seguir:

Clicando sobre o ícone , será aberta uma lista de opções para ordenança das empresas:

Nos cards das empresas, teremos os valores totais de vendas do dia, dia anterior, semana e mês, de cada empresa cadastrada.

Ao clicar sobre o nome da empresa, o usuário será redirecionado para a tela de informações de vendas detalhadas da empresa selecionada:

Esta tela serve para um controle maior sobre as vendas em cada empresa, já que nela retornam informações relevantes sobre as vendas do dia e dia anterior.

Ao voltar para a página inicial, ao clicar em , temos o menu com as informações do perfil do usuário e com a função de sair do aplicativo.
Além disso, teremos também a sessão de configurações e os monitores:

Configurações:

  • Ativar Notificações – Quando ativada, o aplicativo notificará a cada 15 minutos sempre que houverem novos pedidos de liberação remota.

Monitores:

  • Lista de ocorrências – Tela onde inicialmente são carregadas as ocorrências do dia atual para a empresa, podendo ter a lista filtrada por um determinado período.
    • OBS – Não é possível selecionar data de início e fim do período, apenas a data inicial, por consequência, a busca pelas informações pode ser um pouco mais demorada.
  • Dados de Vendas – Tela que armazena dados de vendas por condições de pagamento em um gráfico pizza, sendo carregados inicialmente com base no dia atual. Podendo ter o retorno de dados filtrado por uma data ou período e também por uma condição de pagamento específica.
  • Lista de NFe – Tela onde são retornados os dados de Notas Fiscais emitidas com base no dia atual, podendo ser filtrada por data/período, empresa e status da Nota. Permite também a busca pelo número da nota.

Consultas:

  • Consulta de estoque – Tela onde é possível consultar quantidades em estoques de um determinado produto na empresa vinculada ao usuário, caso não haja uma empresa vinculada ao usuário, serão retornados os estoques de todas as empresas que o produto estiver ativo.
  • Consulta de crédito – Tela onde é possível consultar vales créditos vigentes em aberto e o valor total em crédito disponível para um cliente através de seu CPF ou CNPJ.

 

Ao clicar sobre o botão de saída , será aberto um modal na parte inferior da tela para confirmação:

Clicando em , o usuário será redirecionado à tela de login novamente. Caso clique em , o modal de confirmação será fechado e o usuário permanecerá na página inicial.

Clicando em Lista de ocorrências, será aberta a seguinte tela:

Clicando sobre será aberto o registro da ocorrência com mais informações da mesma:

Voltando para o Menu na página inicial, ao clicar em Dados de Vendas, será aberta a tela com dados de vendas por condições de pagamento agrupadas em um gráfico pizza:

Voltando ao Menu na página inicial, clicando em Lista de NFe, será carregada a lista de Notas fiscais emitidas pela empresa vinculada ao usuário logado:

Cada card com informações de nota é acionável, ou seja, ao clicar em um dos registros, o usuário será redirecionado à uma tela com informações completas da Nota:

 

Nesta tela onde há os detalhes da nota, é possível exportar um PDF da nota clicando em  .

Se o modelo da nota for 55, será gerado um layout de modelo:

E se o modelo for 65, o modelo gerado será:

OBS: Só será possível visualizar o PDF de uma nota que já tenha sido autorizada.

 

Consulta de Estoque

Essa tela inicialmente espera uma busca para retornar dados relacionados à estoque de um produto.
Nesta tela é possível buscar um produto manualmente, digitando seu código e clicando na busca, ou escaneando seu código através da câmera. Ao clicar em será aberta uma janela acima da barra de pesquisa com a câmera do dispositivo aberta para leitura do código de barras.

Manualmente, após digitar o código do produto, a busca pode ser feita ao clicar no ícone da lupa na barra de pesquisa, ou no ícone representado por uma “→” no teclado do dispositivo.

Após a busca ser feita, retornará um quadro com algumas informações do produto, e logo abaixo, o filtro de empresa e a listagem de empresas com seus estoques (caso o usuário não esteja vinculado à uma empresa).

Consultar crédito

Nesta tela é possível verificar se um determinado cliente possuí créditos a serem utilizados em vendas, também é possível verificar quais vales estão em aberto e vigentes. Ao clicar em consultar créditos no menu principal, será aberta a seguinte tela:

Onde basta digitar o CPF ou CNPJ do cliente em questão e clicar em consultar para que sejam retornados o dados:

Dentro desta tabela, será retornada uma lista de vales caso haja mais de um em vigente para o cliente.

Em caso de dúvidas ou sugestões para o aplicativo, entre em contato com nosso suporte através do número: +55 21 99456-8890

Qualquer dúvida, estamos à disposição!