IdeiaDash – Manual de Uso

O APP pode ser baixado através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.plugmobile.IdeiaDash

Para ter acesso aos dados de vendas, fiscais, produtos vendidos, etc, de sua empresa, basta instalar o IdeiaDash na loja de aplicativos em seu smartphone.

Ao abrir o app pela primeira vez após a instalação, já será aberta a seguinte tela para vincular à sua empresa:

Onde o campo Chave de ativação deverá ser preenchido com uma chave específica, fornecida pelo suporte do time Ideia.

OBS: Caso o teclado do seu smartphone esteja configurado para que a primeira letra seja sempre maiúscula, é importante lembrar que as chaves de acesso quando começadas por letras, serão sempre minúsculas, caso digite a chave corretamente, porém com a primeira letra maiúscula, o app retornará um erro alegando de que a chave de acesso não foi encontrada!

Após preencher a chave de ativação, clique em , você será redirecionado para a tela de login:

Nesta tela, você terá dois campos a serem informados para ser efetuado o login, assim como nos sistemas IdeiaERP, IdeiaOne, etc. A diferença é que no app IdeiaDash, o nome de usuário não será digitado, mas sim selecionado. Clicando no campo “Selecione um usuário”, será exibida a lista de usuários habilitados ao uso do app para a empresa, basta selecionar o seu e digitar a senha no campo “Senha” abaixo.

OBS: Após efetuar o primeiro login no app, será possível ativar a opção “Lembrar login” na próxima vez que for acessar o app. Marcando esta opção, os acessos seguintes ao app, as credenciais já serão carregadas automaticamente na tela de login:

Informadas as credenciais de acesso, basta clicar em , e será carregada a página inicial do app:

Para serem carregados dados referentes ao período desejado pelo usuário, basta clicar no ícone de filtro na parte inferior na tela: .

Será aberto um modal para ser informado o período e a empresa que deseja retornar os dados:

Onde teremos as seguintes funções:

  • Filtro de data: Clicando sobre este botão, será aberta a agenda para seleção de período, basta clicar na data de início e fim desejadas e clicar em “Selecionar data”:
    • OBS: Caso queira retornar dados apenas de um dos dias anteriores e não de um determinado período, clique duas vezes no dia que deseja retornar.
  • Filtro de empresa: Neste campo, deve ser informado o código da empresa que deseja retornar os dados.
  • Com o período selecionado e o código da empresa informado, basta clicar em

Após isso, feche o modal de filtros, arrastando-o para baixo, e você terá acesso aos resultados de:

  • Produtos vendidos naquele período.
  • Top Five Clientes daquele período.
  • Meios de pagamentos utilizados naquele determinado período.

OBS: Estes dados fazem parte da aba Monitor que é a aba principal do app e por isso já é aberta esta aba assim que é efetuado o login. Clicando no menu sanduíche () no canto superior esquerdo do app, terás acesso às outras abas presentes no app:

Em cada uma das abas, será necessário informar o período e a empresa desejadas.

OBS: Para clientes que possuam apenas uma empresa cadastrada em sua base, não é necessário informar a empresa, já que só é necessário informar a empresa para que o app saiba de qual das empresas cadastradas na base o usuário irá querer que sejam retornados os dados.

OBS: Caso o usuário queira ver apenas os dados do dia, também não é necessário informar no filtro de data, já que por padrão, sempre serão retornados dados do dia caso o usuário não preencha o filtro de data.

OBS: Clientes que possuam uma empresa, ao acessar as abas de dados do app, já serão carregadas as informações do dia sem precisar acessar os filtros.

Na aba Fiscal, serão retornados registros de notas em aberto, autorizadas e canceladas do período desejado:

Na aba Produtos, serão retornados os produtos cadastrados na base de dados destinados para revenda:

No canto superior direito, em todas as abas, há a opção de atualizar registros . Onde ao clicar nete botão, os dados do app serão atualizados para que os registros criados mais recentes na base de dados, sejam retornados nas listas do app.

OBS: Ao atualizar registros utilizando esta opção, os registros já retornados em tela não estarão mais disponíveis, sendo necessário realizar a busca novamente através do filtro.

OBS: Em clientes que as telas já carregam dados automaticamente por só terem uma empresa cadastrada, a função de atualizar os dados não irá “limpar” os registros já retornados em tela.

 

Qualquer dúvida em relação ao uso do app, entre em contato com o time de suporte da Ideia Tecnologia. Estaremos à disposição!