Cadastro de Política de Estacionamento

O cadastro de Política de Estacionamento permite ao usuário registrar diferentes políticas e as vincule à empresa desejada, garantindo que cada uma siga a parametrização definida no respectivo cadastro.

Acesse o caminho: Estacionamento -> Cadastro de Política de Estacionamento

Para criar um novo registro na tela de Cadastro de Política de Estacionamento, você pode clicar no botão com o + verde ou usar o atalho ALT + N.

Ao acessar a tela de cadastro, você visualizará os principais campos para criar uma política de estacionamento.

  1. Nome: Nome da Politica de Estacionamento utilizada apenas para controle interno.
  2. Serviço: Cadastro do serviço referente ao estacionamento padrão.
  3. Serviço Diária: Cadastro do serviço referente a diária do estacionamento.
  4. Serviço Pernoite: Cadastro do serviço referente a pernoite do estacionamento
  5. Tempo Máximo Promocional (Minutos): Quantidade de minutos que o cliente tem direito para receber o desconto. Após esse tempo, passa a ser cobrado o valor padrão.
  6. Valor do Período Promocional: Valor fixo que será cobrado durante o período promocional.
  7. Tempo Máximo Padrão (Minutos): Quantidade de minutos que referente ao período de cobrança padrão.
  8. Valor do Primeiro Período Padrão: Valor cobrado pelo tempo definido como período padrão. Normalmente aplicado quando o cliente ultrapassa o tempo promocional.
  9. Tempo do Período Adicional (Minutos): Quantidade de tempo utilizada para cobrar períodos extras após o primeiro período padrão (ex: a cada 15 ou 30 minutos adicionais).
  10. Valor do Período Adicional: Valor que será cobrado a cada novo período adicional iniciado, após o tempo máximo padrão ser ultrapassado.
  11. Valor da Diária: Valor fixo cobrado para o cliente que permanece no estacionamento por um período equivalente ou superior a determinado tempo.
  12. Valor do Pernoite: Valor fixo cobrado para veículos que permanecem no estacionamento durante o período noturno.
  13. Controle de Isenção por Valor da Venda: Funcionalidade que permite fornecer isenção (total ou parcial) no valor do estacionamento com base no valor total da compra realizada pelo cliente.
Abaixo você pode visualizar um exemplo de um cadastro preenchido

Após preencher todas as informações, clique em “Gravar” ou pressione a tecla F10 para salvar os dados.

Após cadastrar a política de estacionamento, é necessário vinculá-la à empresa desejada.
Para isso, acesse o cadastro da empresa, vá até a aba Configurações > Estacionamento e selecione a política correspondente.
Após selecionar a política correta, marque a opção “Solicitar ticket de estacionamento ao final da venda” e clique em “Gravar”, ou pressione a tecla F10 para salvar as informações.