Como remover um produto da Ocorrência de Entrega – IdeiaERP

Ao realizar Devolução de Vendas ou deseja remover um item da Ocorrência de Produto do tipo Romaneio de Entrega, siga os passos abaixo para remover utilizando o Ideia ERP.

Ao realizar a Devolução ira surgir avisos informando que o produto possui alguma ocorrência vinculada a ele.

  • Informando o numero e a data da ocorrência.

Após finalizar a devolução e gerar o vale ao cliente. Siga os passos abaixo:

# Ao abrir o registro da venda pela Lista de Vendas

Observação: Este processo e ideal caso devolução tenha sido completa e não parcial

-> Caso a venda possua devolução realizada será possível ver o item devolvido através da guia “Devoluções”.

-> Na guia “Controle de Entrega” e possível visualizar a ocorrência vinculada. Ao dar duplo clique a ocorrência será aberta.

Observação: Poderá haver mais de um registro na guia “controle de entrega” caso a venda possua mais de uma ocorrência conforme expedição ou alteração de expedição.

-> Após usar o duplo clique abrira a ocorrência

  • Selecione o item que foi devolvido
  • Clique no botão com o sinal de “-” no canto inferior esquerdo e remova o item

  • Clique em “OK”

  • Confirme a ação
  • Com isso o item será removido da ocorrência.

Observação:

  • E necessário conter permissão para essas ações
  • Este processo e ideal caso devolução tenha sido completa e não parcial