Como instalar certificado no Ideia e utilizá-lo nos PDV
Caminho IdeiaONE: Guia Cadastro-> Cadastro de Empresa -> Abra o cadastro da empresa -> Guia Configurações -> Fiscal/NF-e -> Local


- Adicionar o Cerificado no computador Matriz ou servidor.
- Vincular o certificado a empresa pela opção “Certificado Windows”, isso ira gerar um arquivo ‘.txt’ com a senha criptografada.
- Após este primeiro procedimento realizado acessar em Disco Local (C:) -> IdeiaONE -> CERTIFICADO-> Ira ter uma pasta com a numeração do CNPJ adicionado. (Exemplo Abaixo).
- Dentro da pasta terá dois arquivos, o Certificado e o ‘.txt’.
- Selecione os dois arquivos e e compacte eles zipando.
- O arquivo final ser certificado.zip.
- Após zipados eles devem ser colocados na pasta public.
- Disco Local (C:) -> IdeiaONE -> webapps -> ideia -> public.
- Caso tenha outro arquivo nesta pasta pode substituído ou remover ele da pasta e alocar em outra.
- Para finalizar. Acesse um PDV clique em Menu (F3) e selecione a opção 24 – “Baixar Certificado Digital”.
- Realize um teste se a emissão de NFC-e esta correta.









