Utilizado para registros de pontos por aparelhos mobile, como realizar o cadastro.
Caminho IdeiaERP: RH → Check In_Out Mobile

Abrirá a seguinte tela:

# Onde teremos as seguintes opções
![]()
- Novo (ALT + N): Cria um novo registro.
- Alterar (ALT + A): Ao selecionar algum registro e dar duplo clique sob ele, clicando neste botão ou usando o atalho será possível realizar alguma alteração.
- Excluir: Remove da lista o registro selecionado.
- Exportar PDF: Exportar um arquivo em PDF.
- Exportar XLS: Exportar um arquivo em XLS.
- Imprimir: Imprime o que estiver em tela.
- Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
- Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.
- Barra de Pesquisa: Realiza uma pesquisa na listagem.
- Mecanismo de pesquisa: Mostra os campos usados na pesquisa.
- Painel de Agrupamento: Agrupa baseado na coluna selecionada.
- Filtro (F3) abre um menu de seleção de filtros (imagem abaixo).
- Atualizar: Atualiza a listagem.
Também é possível selecionar o que será visualizado pelo botão
abrira a tela abaixo, as que estiverem marcadas a coluna aparecerá na lista de registro.

# Criando um novo registro:

- Código: Gerado pelo sistema ou personalizável.
- Empresa: Selecione a empresa.
- Usuário: Informe o usuário.
- Local: Informe o local.
- Aparelho: Informe o aparelho.
- Data/hora do registro: Dados de registro.
- Tipo: Defina o tipo de movimentação.
- Entrada;
- Saída;
- Observações: Campo para inserir informações adicionais.
![]()
- Gravar ou F10: grava no registro as alterações feitas.
- Alterar: abre um registro de alterações realizadas para auditoria.
Após o processo finalizado o aparelho estará registrado.


