Mapa de Pedido de Compras – IdeiaERP

Para acessar a esta tela, vá em:

IdeiaERP → Estoques → Mapa de pedidos de compras.

Nesta tela, será possível visualizar os produtos pedidos e os valores de cada fornecedor conforme os filtros aplicados. Basta clicar em quando os filtros desejados forem aplicados.

Neste exemplo:

Onde não foi feito nenhum filtro (O que não é aconselhado), e foram retornados todos os pedidos cadastrados. É possível ver, que no final da tela, teremos o total a ser pago a cada fornecedor, conforme os produtos inseridos em cada pedido.

Clicando em teremos as seguintes opções:

  • 🔍 Ler Cenário (Em desenvolvimento)
    • Clicando nesta opção, será aberto o explorador de arquivos da máquina para selecionar um arquivo onde já esteja salvo uma listagem de produtos e fornecedores específicos.
  • 💾 Salvar cenário
    • Clicando nesta opção, também será aberto o explorador de arquivos para selecionar uma listagem de produtos e fornecedores já salva.
  • 📉Imprimir grid
    • Ao clicar nesta opção, será aberta uma nova tela para a impressão dessa listagem, exatamente como ela está:
    • Basta clicar em e salvar como pdf, e depois acessar este arquivo para imprimi-lo.
  • 🖨️Relatório
    • Ao clicar nesta opção, será gerado um relatório que também tem como fim a impressão, porém de uma forma mais detalhada. Como no exemplo:
    • Para imprimir desta maneira, basta clicar em no canto superior esquerdo e escolher a impressora na qual quer imprimir, ou habilitar a opção Imprimir para arquivo e salvar como pdf ou como outros arquivos.
  • ❎ Exportar para excel.
    • Clicando nesta opção, será aberto o explorador de arquivos para salvar a listagem em formato de xls, formato compatível com planílhas.

Clicando no ícone , a tela será fechada.

Esta tela é basicamente para controle de despesas dos produtos pedidos aos fornecedores.