O cadastro de Política de Estacionamento permite ao usuário registrar diferentes políticas e as vincule à empresa desejada, garantindo que cada uma siga a parametrização definida no respectivo cadastro.
Acesse o caminho: Estacionamento -> Cadastro de Política de Estacionamento
Para criar um novo registro na tela de Cadastro de Política de Estacionamento, você pode clicar no botão com o + verde ou usar o atalho ALT + N.
Ao acessar a tela de cadastro, você visualizará os principais campos para criar uma política de estacionamento.
- Nome: Nome da Politica de Estacionamento utilizada apenas para controle interno.
- Serviço: Cadastro do serviço referente ao estacionamento padrão.
- Serviço Diária: Cadastro do serviço referente a diária do estacionamento.
- Serviço Pernoite: Cadastro do serviço referente a pernoite do estacionamento
- Tempo Máximo Promocional (Minutos): Quantidade de minutos que o cliente tem direito para receber o desconto. Após esse tempo, passa a ser cobrado o valor padrão.
- Valor do Período Promocional: Valor fixo que será cobrado durante o período promocional.
- Tempo Máximo Padrão (Minutos): Quantidade de minutos que referente ao período de cobrança padrão.
- Valor do Primeiro Período Padrão: Valor cobrado pelo tempo definido como período padrão. Normalmente aplicado quando o cliente ultrapassa o tempo promocional.
- Tempo do Período Adicional (Minutos): Quantidade de tempo utilizada para cobrar períodos extras após o primeiro período padrão (ex: a cada 15 ou 30 minutos adicionais).
- Valor do Período Adicional: Valor que será cobrado a cada novo período adicional iniciado, após o tempo máximo padrão ser ultrapassado.
- Valor da Diária: Valor fixo cobrado para o cliente que permanece no estacionamento por um período equivalente ou superior a determinado tempo.
- Valor do Pernoite: Valor fixo cobrado para veículos que permanecem no estacionamento durante o período noturno.
- Controle de Isenção por Valor da Venda: Funcionalidade que permite fornecer isenção (total ou parcial) no valor do estacionamento com base no valor total da compra realizada pelo cliente.