Básico da rotina primária do auxiliar fiscal

Passo a passo do básico da rotina primária do auxiliar fiscal.

1°- Entre no IdeiaERP -> Nf-e Recebidas -> Consultar NF-e(s) destinada(s).

2°- Siga corretamente a ordem abaixo nessa tela aberta:

  • Empresa: Selecione a filial que deseja
  • Aperte “Consultar/Baixar Nf-e(s) na SEFAZ
  • Quando aparecer a NFe destinada, selecione as notas desejadas
  • Aperte na opção Manifestar Ciência
  • Logo após manifestar, as notas vão estar prontas para serem importadas
  • Escolha as notas importadas e aperte na opção Importar NF-e baixadas      

3°- Após baixar as Nf-e(s) vamos agora conciliar o pedido, nessa etapa selecione a Nat.Oper( Natureza de Operação), o Estoque e aperte em Gravar

4°- Logo após ter gravado, selecione a opção 2(carrinho) e escolha o pedido referente a essa nota fiscal. Tenha atenção e veja se o fornecedor informou o número do pedido da nota.

5°- Identificando o pedido, selecione e confirme para verificar se tem alguma divergência “NOTA x PEDIDO”

6°- Após confirmar, irá abrir essa tela onde verificamos se houve algum desacordo com o pedido, caso não tenha, aperte na opção processar. Feito isso, sua nota foi conciliada.

7°- Próxima passo após a nota ser conciliada, devemos liberar para o recebimento na loja. Denominamos isso no sistema como “Bônus de Recebimento”. Essa é a terceira etapa dentro do sistema(3- Símbolo de correto). Essa etapa gera uma ocorrência para o pessoal da loja identificar a nota e efetuar o recebimento.

8°- Depois de ter gerado o bônus e confirmado o recebimento pela loja via ocorrência, estamos aptos a escriturar a nota, mas para isso devemos preencher o campo “COBRANÇA” com as informações financeiras da nota.

9°- Após completar as informações financeiras, estamos prontos para escriturar a Nf(e) e finalizar o processo dessa nota. Para isso acontecer, aperte na opção 4 (raio) e confirma a movimentação.

Feito todos os processos corretamente, sua nota foi escriturada e finalizada com sucesso. Qualquer dúvida sobre baixar e conciliar a nota, entre em contato com o nosso suporte.