- Acesse o painel administrativo do seu E-commerce
- Digite o usuário e senha para acessar o painel administrativo
- No menu lateral esquerdo, clique em Catálogo e logo após clique em produtos
- Para cadastrar um novo produto clique no botão azul de “+”
- Informações do produto
- Geral
- Produto – Digite o nome do Produto.
- Descrição – Um texto que contém mais detalhes sobre o produto.
- Meta Título – Título que será exibido nos resultados de pesquisa dos mecanismos de buscas como o Google. Recomendamos que seja inserido o mesmo nome do produto.
- Meta descrição – Pequeno texto que será exibido abaixo do título e do link da página ao realizar uma pesquisa.
- Meta Palavras-chave – São palavras que facilitarão a busca da página no momento em que o usuário realizar a pesquisa.
- Etiquetas – Palavras que possam facilitar a busca do produto na loja.
- Dados
- Modelo – Informe o modelo do produto
- SKU (Unidade de Manutenção de Estoque) – Código utilizado para classificar e organizar os itens de um estoque de acordo com suas características. Cada mercadoria tem o seu próprio SKU.
- NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) – O NCM é utilizado para identificar a natureza das mercadorias.
- CEST – Código Especificador da Substituição Tributária.
- UPC – Número do código de barras composto por uma sequência numérica de 12 dígitos.
- EAN (Numeração Européia de Artigos) – Número do código de barras composto por uma sequência numérica de 13 dígitos.
- JAN – (Japanese Article Numbering) – É um código EAN-13, mas os seus primeiros dígitos deve ser 45 ou 49 para identificar o Japão. Seu preenchimento não é obrigatório.
- ISBN (International Standard Book Number) – É um sistema internacional de identificação de livros e softwares que utiliza números para classificá-los por título, país, editora e edição. Seu preenchimento não é obrigatório.
- MPN (Número da peça do fabricante) – É um código individual para cada pr
oduto, utilizado para identificar o produto em seu fabricante. - Localização – É a localização do produto na loja ou armazém.
- Preço – Preço de venda do produto.
- Grupos de Impostos – Valor que será aplicado no preço de venda. Seu preenchimento não é obrigatório.
- Quantidade – Quantidade de produto disponível em estoque.
- Mínimo por venda – Quantidade mínima que o cliente pode comprar desse produto.
- Reduzir estoque – Caso a opção esteja marcado como “não”, no momento em que o cliente finalizar o pedido, o estoque do produto não será reduzido.
- Se esgotado – Informação que será exibida no momento em que o produto ficar fora de estoque.
- Precisa de frete – Caso esteja marcado como “não”, o frete não será calculado para esse produto no momento de finalizar o pedido.
- Disponível a partir de – Data na qual o produto ficará disponível para venda na loja.
- Dimensões – Dimensões do produto em Comprimento x Largura x Altura. Essas informações são utilizadas para o cálculo do frete.
- Unidade de medida – Unidade de medida utilizada para especificar o tamanho do produto.
- Peso – Peso do produto
- Unidade de peso – Unidade de massa utilizada para especificar o peso do produto.
- Situação – Informa se o produto ficará disponível no site.
- Posição – Número utilizado para indicar a posição do produto entre os demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Produto com posição ‘0’ tem prioridade em relação ao produto com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
- Ligações
- Marcas – Selecione o fabricante/marca referente ao produto. A marca deve estar cadastrada para que seja possível selecioná-la.
- Departamentos – Informe os departamentos no qual o produto ficará disponível. O departamento precisa estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
- Filtros – Filtros no qual o produto faz parte. Para isso, o filtro deverá estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
- Loja – Caso possua multilojas, selecione as lojas na qual o produto ficará disponível.
- Downloads – Arquivo que ficará disponível para o cliente realizar o download após adquirir o produto.
- Produtos Relacionados – Nesse campo é possível informar os produtos similares, para isso, é necessário que os produtos já estejam cadastrados na loja.
- Atributos
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos atributos.
- Atributo: Tipo de atributo desejado. O atributo deve estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
- Texto: Informações sobre o atributo escolhido.
- Opções
- Opção – Tipos de opção disponível para o produto. A opção deve estar cadastrada para que seja possível selecioná-la.
- Campos – Campos referentes a opção selecionada.
- Assinaturas
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos descontos.
- Tipo de Assinatura – Tipos de assinatura disponível para determinado produto. O tipo de assinatura deve estar cadastrado para que seja possível selecioná-la.
- Tipo de Cliente – Determina para qual grupo de usuário será permitido realizar a assinatura.
- Descontos
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos descontos.
- Tipo de Cliente – Grupo de clientes na qual o desconto ficará disponível.
- Quantidade – A partir de quantos produtos no carrinho o desconto será aplicado.
- Prioridade – Número utilizado para definir a prioridade do desconto entre os demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Desconto com posição ‘0’ tem prioridade em relação ao desconto com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
- Preço – Valor que será cobrado com o desconto
- Data Inicial – Data de inicio do desconto.
- Data Final – Data de término do desconto.
- Promoções
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novas promoções.
- Tipo de Cliente – Grupo de clientes na qual a promoção ficará disponível.
- Prioridade – Número utilizado para definir a prioridade da promoção entre as demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Promoção com posição ‘0’ tem prioridade em relação a promoção com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
- Preço – Valor que será cobrado na promoção.
- Data Inicial – Data de inicio da promoção.
- Data Final – Data de término da promoção.
- Imagens
- Imagem: Clique no simbolo da câmera e depois clique no botão azul para adicionar uma nova imagem ou editar. Caso você queira remover, clique sobre a imagem e depois clique no botão vermelho.
- Posição: Número utilizado para definir a posição da imagem adicional entre as demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Imagem com posição ‘0’ tem prioridade em relação a imagem com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
- Novas imagens adicionais: Clique no botão azul para adicionar novas imagens referentes aos produtos
- SEO
- – Url amigável. A Url amigável é um endereço simples, fácil de lembrar e que leva o usuário exatamente para o local desejado. Nesse caso é recomendado que o nome do produto seja inserido na URL amigável. Não utilize espaços, substitua os espaços por – (hífen), e certifique-se que a palavra é exclusiva em toda a loja.
- Geral
- Após realizar as configurações do produto, clique no botão azul para salvar.