Como Inserir Certificado Digital – IdeiaONE

Como instalar certificado no Ideia e utilizá-lo nos PDV

Caminho IdeiaONE: Guia Cadastro-> Cadastro de Empresa -> Abra o cadastro da empresa -> Guia Configurações -> Fiscal/NF-e -> Local

  1. Adicionar o Cerificado no computador Matriz ou servidor.
  2. Vincular o certificado a empresa pela opção “Certificado Windows”, isso ira gerar um arquivo ‘.txt’ com a senha criptografada.
  3. Após este primeiro procedimento realizado acessar em Disco Local (C:) -> IdeiaONE -> CERTIFICADO-> Ira ter uma pasta com a numeração do CNPJ adicionado. (Exemplo Abaixo).
  4. Dentro da pasta terá dois arquivos, o Certificado e o ‘.txt’.
  5. Selecione os dois arquivos e e compacte eles zipando.
  6. O arquivo final ser certificado.zip.
  7. Após zipados eles devem ser colocados na pasta public.
  8. Disco Local (C:) -> IdeiaONE -> webapps -> ideia -> public.
  9. Caso tenha outro arquivo nesta pasta pode substituído ou remover ele da pasta e alocar em outra.
  10. Para finalizar. Acesse um PDV clique em Menu (F3) e selecione a opção 24 – “Baixar Certificado Digital”.
  11. Realize um teste se a emissão de NFC-e esta correta.