Pedido de compras – IdeiaLOJA

Este é o local do sistema que os pedidos realizados pelo “Assistente de Compras Sintético” e o “Assistente de compras” vão ficar armazenados.

Vá em → Estoque →  Pedido de compras

Abrirá a seguinte tela:

  1. Novo (ALT + N): Adiciona um novo registro.
  2. Alterar (ALT + A): Ao selecionar algum registro e dar duplo clique sob ele, clicando neste botão ou usando o atalho será possível realizar alguma alteração.
  3. Excluir: Remove da lista o registro selecionado
  4. Exportar PDF: Exportar um arquivo em PDF.
  5. Exportar XLS: Exportar um arquivo em XLS.
  6. Imprimir: Imprime o que estiver em tela.
  7. Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
  8. Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.

  1. Mostra os campos que serão usados na pesquisa e o método de pesquisa.
  2. Local para realizar pesquisas na Lista de NF-e Recebidas.

  1. Exibir Painel de Agrupamento
  2. Filtro: Abre o filtro de pedidos

  1. Empresa: Seleciona a empresa dos pedidos.
  2. Pessoa: Seleciona a pessoa do pedido.
  3. Operação: O tipo de operação.
  4. Número documento: Numeração específica do documento.
  5. Data: Seleciona o período inicio e fim.
  6. Status: Qual o status do peido podendo selecionar entre (Abertos, Faturados, Cancelados e Todos).
  7. Tipo de Pedido: Podendo ser entre. (Todos, Pedidos e Saldos)
  8. Caixa Somente os parcialmente atendidos: Seleciona os que estiverem parciais.
  9. Caixa Somente os Não Atendidos: Seleciona os que não foram atendidos.
  10. Botão Atualizar: Aplica os filtros selecionados.
  11. Botão Sair: Volta a tela anterior.
  1. Exibir Gráfico Atualizado com a lista.
  2. Imprime um picklist com os produtos do pedido.
  3. Faturar: Fatura com o financeiro este pedido.
  4. Gerar pedido com o saldo disponível: Gera um novo pedido com o que ainda não foi recebido.
  5. Cancelar pedido.
  6. Reabrir o pedido.
  7. Duplicar o pedido.
  8. Dividir entrega de produtos: Divide o pedido selecionando datas e valores.
  9. Exportar: Exporta um arquivo formato “txt” do pedido.

Ao abrir o pedido selecionado na lista

# Informações do pedido:

  • Empresa:
  • Fornecedor:
  • Nome:
  • Data:
  • Vendedor:
  • Natureza Operação:
  • Estoque:

-> Detalhes do Pedido:

  • Guia Totais: Informações de valores.

  • Guia Observações: Área de livre texto de observação do pedido.

  • Guia Transporte: Informações de transporte e volumes.

Guia Observação para NF-e: Área de livre texto de NF-e

Guia Outros: Demais informações

Guia Imagens: Área de imagens do pedido.

-> Opções:

  1. Atualiza impostos e preços: Atualiza com os dados atualizados dos produtos.
  2. Faturar Pedido: Gera o financeiro.
  3. Imprimir Pedido
  4. Enviar por e-mail
  5. Menu de opções: Imagem abaixo.

  1. Importar de Coletor: Importação TXT separado por “;” ou TXT separado por “Delimitado 20”.
  2. Gerar novo pedido com o saldo: Gera um novo pedido com o saldo restante.
  1. Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
  2. Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.
  3. Numero do pedido e data.

-> Guia Itens do pedido: informa os itens, quantidades e valores dos itens do pedido. No campo saldo informa o saldo residual após conciliação com pedido na tela de NF-e recebidas. Para mais informações.

-> Guia Recebimentos de mercadorias: Informa em mais detalhes os itens já recebidos

  • Botão Gravar: Salva alguma alteração que tenha sido feita.
  • Botão Alterar: Informa as alterações feitas.