Loja Virtual – IdeiaERP

Como realizar o cadastro das lojas virtuais (lojas para e-commerce) no Ideia ERP.

Caminho IdeiaERP: Cadastros Gerais → Lojas Virtuais

Abrirá a seguinte tela

# Teremos as seguintes opções.

  1. Novo (ALT + N): Cria um novo registro.
  2. Alterar (ALT + A): Ao selecionar algum registro e dar duplo clique sob ele, clicando neste botão ou usando o atalho será possível realizar alguma alteração.
  3. Excluir: Remove da lista o registro selecionado.
  4. Exportar PDF: Exportar um arquivo em PDF.
  5. Exportar XLS: Exportar um arquivo em XLS.
  6. Imprimir: Imprime o que estiver em tela.
  7. Salvar Preferencias: Salva as personalizações feitas.
  8. Resetar Preferencias: Remove as personalizações feitas retornando ao padrão.
  9. Barra de Pesquisa: Realiza uma pesquisa na listagem.
  10. Painel de Agrupamento: Agrupa baseado na coluna selecionada.
  11. Atualizar: Atualiza a listagem.

Também é possível selecionar o que será visualizado pelo botão  abrira a tela abaixo, as que estiverem marcadas a coluna aparecerá na lista de registro

Criando um novo registro:

Guia Principal

  • Aqui realizamos a configuração principal.
    • Código: Código da loja virtual.
    • Nome: Nome da loja virtual.
    • URL: “Uniform Resource Locator” (Localizador Uniforme de Recursos) é o caminho virtual do servidor onde a loja está hospedada.
    • Usuário: Chave criptografada do usuário.
    • API Key: Chave criptografada da aplicação.
    • Empresa: Empresa responsável pela loja virtual (loja física).
    • Caraterística Produto: Tabela de característica de produtos para e-commerce.
    • Caraterística Pessoa: Tabela de característica de pessoa para e-commerce.
    • Tabela de Preço: Tabela padrão de preços para a loja virtual.
    • Estoque: Tabela padrão de estoque para a loja virtual.
    • Vendedor: Tabela que informa o vendedor responsável pela loja virtual.
    • Idioma: Define o idioma da loja.
    • Id Loja: Informa o id da loja.
    • Plataforma: Define qual a plataforma será utilizada por esta loja virtual.
    • Sincronizar a cada minuto: Defina o tempo de sincronização entre as informações.
    • Flag “Integração Ifood”: Ao estar marcado será utilizado uma integração com o ifood para lojas que utilizam essa plataforma.
    • IDs de Atributos: Defina atributos padrão para os itens da loja.
      • Composição;
      • Garantia;
      • Conteúdo;
      • NCM;
    • Flags:
      • SSL: significa “Secure Sockets Layer” (camada de soquete seguro), um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor Web e um navegador Web.
      • Totalizar o estoque disponível de todas as empresas: Ao marcar irá utilizar o estoque de todas as lojas.
      • Desabilitar produto com estoque zerado: Ao estar marcado, produtos com zero de estoque ficarão desabilitados para venda.

Guia Estoque

  • Será possível visualizar os produtos que estão vinculados a esta loja virtual.
    • Código: Informa o código interno do produto.
    • Qtde Disponível: Informa a quantidade disponível para venda.
    • Qtde Reservada: Informa uma quantidade que já está em pedidos não faturados.
    • Qtde Segurança: Informa a quantidade ideal para se manter do item.
    • Qtde Sincronizar: Informa a quantidade sincronizada com a loja virtual.
    • Data Cadastro: Informa a data do cadastro do item.
    • Data Sincronizado: Informa a data sincronizada com a loja virtual.

Guia Preço

  • Será possível verificar os valores de preços cadastrados dos itens.
    • Código: Informa o código interno do produto.
    • Preço Tabela: Informa o preço da tabela, o preço cadastrado no sistema.
    • Preço Promoção: Informa preço promocional caso o produto esteja em promoção.
    • Preço Custo: Informa o preço de custo do produto.
    • Flag Sincronizar: Verificador lógico para dizer se está sincronizado com a loja virtual ou não (1 para sim e 0 para não).
    • Data Sincronizada: Informa a data sincronizada com a loja virtual.
    • Data Cadastro: Informa a data do cadastro do item.

 

  • Gravar ou F10: grava no registro as alterações feitas.
  • Alterar: abre um registro de alterações realizadas para auditoria.
  • Auditoria de Alteração: Informa detalhes de alteração (dia, hora, usuário e alteração realizada).
  • Auditoria de Exclusão: Informa detalhes de exclusão (dia, hora, usuário e alteração realizada).

# Para cadastrar o produto de forma detalhada.

Caminho IdeiaERP: Principal → Cadastros de Produtos (Para mais detalhes sobre cadastro de produtos acesse).

  • Guia “Atributos”: Lado inferior direito.

Temos as opções de informar detalhes a respeito do produto como altura, peso, etc.

Guia “E-Commerce”: Detalhamos como o produto será apresentado na loja virtual.

  • Descrição Resumida: Faça uma descrição breve a respeito do produto.

  • Descrição Detalhada: Faça uma descrição ampla a respeito do produto.

  • Produtos Relacionados: Faça uma correlação entre itens do mesmo tipo para aparecerem no momento da compra do cliente.

  • Categorias Relacionadas: Faça uma correlação entre as categorias do mesmo tipo para aparecerem no momento da compra do cliente.

  • Mídias: Atribua vídeos ou imagens para serem exibidos a respeito do item.