CheckList de instalação do IdeiaPDV

Executar os processos na ordem descrita.

Caso a instalação do PDV seja de uma loja nova, verificar previamente o cadastro da empresa. Conferir se na aba NFCe estão preenchidas corretamente as informações de Id e Token da NFCe.

  1. Baixar o instalador

http://licenciamento.ideiatecnologia.com.br:8997/ideia/public/IdeiaInstall.exe

IMPORTANTE : VEJA SE A LOJA ESTA COM O TOKEN DA NFCe E O ID DENTRO DO IDEIAERP NO CADASTRO DE EMPRESA

  1. Selecionar a opção IdeiaPDV completo
  2. Informar o nome da empresa para que seja baixado o layout

Nome da empresa sempre em letra minúscula (tudo junto e sem espaço)

  1. Instalar o Capicom
  2. Instalar o MariaDB
  3. Colocar o TeamViewer para iniciar com o Windows
  4. Colocar a senha padrão no TeamViewer
  5. Salvar o computador no nosso TeamViewer
  6. Colocar a pasta do IdeiaPDV para TODOS
  7. Colocar aplicativos IdeiaBridge, IdeiaBridgeGuardian, BridgeConfig e IdeiaPDV para executarem como administrador
  8. Executar o aplicativo IdeiaPDV e criar o banco
  9. Preencher corretamente o IdeiaBridgeConfig com as informações de comunicação
  10. Testar a comunicação com o servidor
  11. Com a comunicação funcionando, instalar o serviço do IdeiaBridgeGuardian
  12. Executar IdeiaBridge
  13. Verificar a importação da carga
  14. Instalar o certificado e configurar no PDV
  15. Instalar a impressora
  16. Configurar porta da impressora no PDV e testar a comunicação
  17. Instalar o pinpad
  18. Preencher informações da loja na configuração do IdeiaPDV
    1. CNPJ
    2. Certificado
    3. Série de NFCe
    4. Último número da NFCe gerada (em caso de reinstalação)
    5. Configuração do TEF (se a loja for utilizar)
    6. Ativar opção de super promoção (caso a loja for utilizar)
  19. Ir nas configurações avançadas do computador e mudar o nome do computador. (Ex.: PDV01)
  20. Reiniciar o computador para que seja aplicado o nome do computador
  21. Fazer a abertura de caixa
  22. Fazer uma venda teste e confirmar as seguintes questões:
    1. Se o leitor está funcionando
    2. A comunicação com o TEF (caso tenha)
    3. O funcionamento do Pinpad (caso tenha)
    4. Se a NFCe foi autorizada
    5. Se a impressão obteve êxito.
  23. Cancelar a venda teste
  24. Fazer o fechamento de caixa.