Instalação do IdeiaPDV
# Executar os processos na ordem descrita.
Caso a instalação do PDV seja de uma loja nova, verificar previamente o cadastro da empresa. Conferir se na aba NFC-e estão preenchidas corretamente as informações de Id e Token da NFC-e.
IMPORTANTE : VEJA SE A LOJA ESTA COM O TOKEN DA NFC-e E O ID DENTRO DO IDEIAERP NO CADASTRO DE EMPRESA
- Baixar o instalador Ideia: http://licenciamento.ideiatecnologia.com.br:8997/ideia/public/IdeiaInstall.exe
- Selecionar a opção IdeiaPDV completo.
- Informar o nome da empresa para que seja baixado o layout.
- Nome da empresa sempre em letra maiúscula (tudo junto e sem espaço)
- Instalar o Capicom.
- Instalar o MariaDB.
- Colocar o TeamViewer para iniciar com o Windows.
- Colocar a senha padrão no TeamViewer.
- Salvar o computador no nosso TeamViewer.
- Colocar a pasta do IdeiaPDV para TODOS.
- Colocar aplicativos IdeiaBridge, IdeiaBridgeGuardianSVC, IdeiaBridgeConfig e IdeiaPDV para executarem como administrador.
- Executar o aplicativo IdeiaPDV e criar o banco (Processo automático).
- Preencher corretamente o IdeiaBridgeConfig com as informações de comunicação.
- Testar a comunicação com o servidor.
- Com a comunicação funcionando, instalar o serviço do IdeiaBridgeGuardian.
- Executar IdeiaBridge.
- Verificar a importação da carga
- Instalar o certificado e configurar no PDV.
- Instalar a impressora.
- Verificar a configuração no arquivo “IdeiaPDV.ini” de corte de papel “CORTARPAPEL= ”
CORTARPAPEL=0 (desabilita o corte pelo sistema) -> Corte enviado por driver não utilizado pelo Ideia; CORTARPAPEL=1 (habilita o corte pelo sistema) -> Corte enviado pela porta Com; CORTARPAPEL=2 (envia o corte pelo driver do windows) -> Corte enviado pelo Raw configuração do windows; - Configurar porta da impressora no PDV e testar a comunicação.
- Instalar o pinpad (Entrar em contato com Skytef e passar CNPJ, número do PDV e acesso do cliente).
- Preencher informações da loja na configuração do IdeiaPDV.
- CNPJ.
- Certificado.
- Série de NFC-e.
- Último número da NFC-e gerada (em caso de reinstalação).
- Configuração do TEF (se a loja for utilizar).
- Ativar opção de super promoção (caso a loja for utilizar).
- Ir nas configurações avançadas do computador e mudar o nome do computador. (Ex.: PDV01).
- Reiniciar o computador para que seja aplicado o nome do computador.
- Fazer a abertura de caixa.
- Fazer uma venda teste e confirmar as seguintes questões:
- Se o leitor está funcionando.
- A comunicação com o TEF (caso tenha).
- O funcionamento do Pinpad (caso tenha).
- Se a NFCe foi autorizada.
- Se a impressão obteve êxito.
- Cancelar a venda teste.
- Fazer o fechamento de caixa.
- PDV Liberado para uso.